Fale com um consultor

Para avaliação ou orçamento gratuíto





O que é Marketing Digital?

Atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que mais da metade da população mundial possui acesso à internet e que até 2021 haverão 2,3 bilhões de consumidores digitais.

Usando canais digitais — como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros —, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

Marketing Digital pode ser realizado por pessoas, empresas, universidades, ONGs, associações, igrejas… Assim, também há fatores culturais, psicológicos, geográficos, jurídicos que influenciam as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço.

Cada um deve fazer o que pode, com os meios que tem, para encontrar as oportunidades certas nesse meio!

Vantagens do Marketing Digital

Por que o marketing digital deve ser uma prioridade para as empresas e quais os principais benefícios que uma estratégia online pode oferecer?

Interatividade

Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

Análise e mensuração

Felizmente, hoje absolutamente tudo deve ter o seu retorno comprovado. Métricas como o Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem (e devem!) ser analisadas em tempo real.

Assim, as empresas podem identificar falhas rapidamente, colocando melhorias em prática. Isso era impensável há bem pouco tempo.

Vantagens do Marketing Digital

Por que o marketing digital deve ser uma prioridade para as empresas e quais os principais benefícios que uma estratégia online pode oferecer?

Interatividade

Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

Análise e mensuração

Felizmente, hoje absolutamente tudo deve ter o seu retorno comprovado. Métricas como o Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem (e devem!) ser analisadas em tempo real.

Assim, as empresas podem identificar falhas rapidamente, colocando melhorias em prática. Isso era impensável há bem pouco tempo.

Quer saber mais?

O marketing digital é uma ferramenta importante e fundamental para qualquer tipo de empresa nos dias atuais. Não sabe por onde começar? Escreva-nos no formulário ao lado e vamos guia-lo até o momento de iniciar o planejamento que poderá mudar o rumo do seu negócio. 




Quer mais informações?

O marketing digital é uma ferramenta importante e fundamental para qualquer tipo de empresa nos dias atuais. Não sabe por onde começar? Escreva-nos no formulário ao lado e vamos guia-lo até o momento de iniciar o planejamento que poderá mudar o rumo do seu negócio.